Notice: Undefined index: singleblog-img in /var/www/html/marciapaduancoach.com.br/web/wp-content/plugins/cloudinary-image-management-and-manipulation-in-the-cloud-cdn/cloudinary.php on line 296

Crenças limitantes! O que são e o que fazem?

Quando ouvi pela primeira vez este termo, pensei que tivesse algo haver com religião, mas então foi fluindo a informação e fiquei perplexa como uma palavra tão pequena pode fazer uma diferença enorme em nossa vida e possui uma extensão de longo alcance!

Algumas crenças são positivas e outras negativas e são as negativas que nos param todas as vezes que precisamos de mais velocidade.

Vamos um pouco mais devagar, deixe explicar melhor a construção de “crenças” e os resultados que elas nos proporcionam.

Uma programação mental (Sinapses Neurais) inseridas na infância do 0 aos 8 anos de idade ou dependendo do 0 aos 12 anos de idade,  através do que você via, ouvia e sentia. Seja bom ou ruim, construíram as suas crenças, que podem ser definidas como um conjunto de opiniões adotadas com fé e convicção.

Podemos comparar o cérebro de um bebê recém-nascido com um CD virgem, limpo sem nenhuma informação e então aos poucos são inseridas em sua mente todas as informações que fazem parte de sua vida, e são distribuídas por vários canais como: pai, mãe ou substitutos, professores, amigos, musicas, programas de TV, desenhos, escola, etc…

As crenças são criadas de duas formas: por repetição ou por forte impacto emocional e podemos classifica-las em 2 formas, as crenças conscientes e as inconscientes.

As crenças criadas por repetição: um exemplo clássico é quando a criança começa a falar, onde o adulto fica repetindo várias vezes uma palavra e a criança aprende a falar a mesma palavra.

A crença criada por forte impacto emocional: Emoção muito forte podendo ser positiva ou negativa. A comemoração de aniversário de 1 ano traz um forte impacto emocional positivo. O cenário de muitas pessoas cantando para a criança, todos em sua volta, olhando para ela e gritando o nome dela o qual ela já entende, este ato reforça que ela é importante, impactando positivamente sua crença sobre sua pessoa.

Crenças Conscientes: São aquelas que sabemos identificar conscientemente como, por exemplo: “Eu não consigo fazer regime.”

Crenças Inconscientes: “Isto não é para mim”, “Não sou inteligente…”

As crenças que carregamos podem ser fortalecedoras ou limitantes e são elas que nos trazem os resultados e fazem sermos quem somos, onde trabalhamos como vivemos, quanto podemos ganhar, nossas amizades, etc…

O que você via, ouvia, sentia quando criança?

Tinha abundancia ou escassez? Alegria ou tristeza? Amor, carinho ou falta?

O que você ouvia? Você é inteligente ou você é burro!

Existem crenças limitantes que não conseguimos identifica-las, pois pode ter sua origem em algum período da infância que não se lembra,  mas existe muitas que é possível identifica-las, prestando atenção no que você diz isto mesmo, comece a reparar o que você fala:

Eu sou burro mesmo,

Dinheiro não para na minha mão

Eu não consigo fazer isto

Eu não sei resolver problema

Eu não sou organizado,

Eu sou assim mesmo e não viu mudar, etc…

Mas a melhor informação é que as crenças limitantes podem ser substituídas por crenças fortalecedoras e que podem mudar a sua vida! Então não perca próximo artigo, vou compartilhar com você uma ferramenta para mudar as crenças limitadoras.

Domine a sua mente e controle a sua vida!

Voltar

WRITE A COMMENT