Notice: Undefined index: singleblog-img in /var/www/html/marciapaduancoach.com.br/web/wp-content/plugins/cloudinary-image-management-and-manipulation-in-the-cloud-cdn/cloudinary.php on line 296

Inteligência emocional: você sabe o que é?

Este assunto com certeza fará a diferença em sua vida, entenda o que é através deste conhecimento a sua vida não será mais a mesma!

O termo Inteligência Emocional esta presente na psicologia e criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de superação mesmo diante de grandes frustações e desilusões, com capacidade de automotivação sem apoio de motivação externa.

Segundo Daniel Goleman (Harvard), apenas 13% das pessoas fracassam por falta de QI e 87 % fracassam por falta de inteligência Emocional. Surpreendente, não é?

De acordo como PHD Daniel Goleman, a inteligência emocional pode ser subdivida em cinco habilidades específicas:

  • Autoconhecimento emocional
  • Controle emocional
  • Automotivação
  • Empatia
  • Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais)

O “controle” das emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo, atualmente, pode ser considerado com um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional. Por exemplo, uma pessoa que consegue se concentrar no trabalho e finalizar todas as suas tarefas e obrigações, mesmo se sentido triste, ansiosa ou aborrecida.

É imprescindível você ter essas competências, para sua vida ser abundante em todas as áreas!

 

Voltar

WRITE A COMMENT