Notice: Undefined index: singleblog-img in /var/www/html/marciapaduancoach.com.br/web/wp-content/plugins/cloudinary-image-management-and-manipulation-in-the-cloud-cdn/cloudinary.php on line 296

Sinapses Neurais – É Possivel reprogramar a sua mente e ter novos comportamentos.

Nosso cérebro é um equipamento extremamente aprimorado, podemos inserir novos conhecimentos e reprogramar nossa mente, e termos novos hábitos e comportamentos de alta performance. Como seria a sua vida se pudesse reprogramar seus hábitos?

Nossa mente é semelhante a um computador, nosso cérebro trabalha com programas (convicções/crenças os pensamentos que aprendemos, o que ouvimos, vemos e sentimos, seja por repetição ou forte impacto emocional) que instalamos no decorrer de nossa existência. Estes programas geram comportamentos, alguns são bons e desejados, outros são enfraquecedores e indesejados que limitam ou ampliam as nossas capacidades e autoestima. Na maioria das vezes tais programas são instalados a partir de convicções que alimentamos sobre as experiências de nossa vida.

As sinapses Neurais – As conexões neurais, ou as sinapses neurais acontecem em nosso cérebro que possui cerca de 100 bilhões de células nervosas (neurônios), e cada um pode se conectar a uma rede de 10.000 (dez mil) neurônios.

Uma vez multiplicadas, revelam uma capacidade colossal de processamento de dados que ocorre incessantemente em nosso cérebro, gerando 1.000.000.000.000.000 de sinapses que se relacionam com tudo o que estamos captando no momento de forma consciente ou inconsciente, seja pela visão, pela audição, pelo tato, olfato, e todos os meios que podemos conhecer algo.

O nosso Softwares do sistema nervoso

Como o nosso cérebro funciona como uma maquina de computador, comportando a instalação de programas que irão determinar os nossos atos, é possível desinstalarmos ou atualizarmos programas que não são mais úteis e nem adequados a nossa atualidade ou necessidade como indivíduo.

Um programa é uma combinação de diversos elementos subjetivos, dentre os quais imagens, sensações, palavras, convicções, etc. E os programas permitem que façamos coisas automaticamente.

Vamos ver alguns exemplos:

Uma criança  aciona o choro para receber proteção ou pedir coisas e satisfazer os seus desejos ou necessidades; este programa que a faz chorar para ganhar o que deseja, funciona. Entretanto quando se tornar adulta, este mesmo programa que era eficaz  em sua infância torna-se inapropriado ao seu contexto atual.

Podemos observar alguns adultos que mesmo assim se comportam neste mesmo formato, mimados e pirracentos quando querem algo e que, e por este motivo, passa-se por situações ridículas. Isso acontece porque estão ainda utilizando um programa desatualizado, foi muito eficaz em um momento de sua vida, em sua infância, mas que não serve e não é mais apropriado para a sua etapa na vida adulta.

Um programa é uma combinação de diversos elementos subjetivos, dentre os quais imagens, sensações, palavras, convicções, etc. E os programas nos permitem que façamos coisas automaticamente.

Vamos pensar em habilidade qualquer, como por exemplo, dirigir carros.Para ser programado nesta habilidade, um dia você precisou passar por um treinamento, aprendeu os procedimentos passo-a-passo:

Primeiro a pisar na embreagem, depois engatar a marcha, e assim por diante. Depois de um certo tempo, você passou a exercer o comportamento de dirigir automóveis automaticamente, sem precisar “pensar” para executar.

Reprogramação do sistema nervoso

A excelente noticia é que nosso programa pode ser substituído, podemos mudar os programas ruins e inserir novas programações fortalecedoras. Existem algumas ferramentas para reprogramação de convicções.

Através dos pensamentos, nascem os sentimentos e todo o sentimento que tenho de forma abundante, geram as crenças, que são sentimentos que torna-se verdade passa-se a acreditar e quando passa a crer, transforma-se em comunicação( inclui a postura/fisiologia).

Mude seus pensamentos e você gera bons sentimentos, criando convicções fortalecedoras e terá uma comunicação positiva e através da comunicação você terá os melhores resultados!

Esta é uma chave para você gerar as mudanças e criação de novas convicções fortalecedoras, que levam ao sucesso:

  • Pensamentos geram sentimentos
  • Sentimentos de forma intensas e constantes geram as crenças
  • Crenças, é o passo de acreditar ser uma verdade e gera a comunicação
  • A comunicação gera os resultados

Outro processo através da metodologia que utiliza várias técnicas, a PNL, ou seja, a programação neurolinguística é possível levar o cérebro a agir de acordo com modelos mais adequados que convenham à pessoa ao contexto correto que a impulsione a um padrão de vida abundante.

Pode-se alterar um comportamento indesejado em um desejado em poucos minutos a PNL gera comportamentos, ao desinstalar ou atualizar o programa, o comportamento gerado é automaticamente renovado e passa a gerar resultados mais satisfatórios.

 

Voltar

WRITE A COMMENT